Notícias em Áudio

Esporte e Lazer

Futsal Ouro: Decisão com torcida única

A decisão do Paranaense de Futsal Série Ouro 2017 deverá ter torcida única. A confirmação veio após um contato entre os times e a Federação Paranaense de Futsal. Temendo pela segurança e para propiciar a capacidade máxima nos dois ginásios os jogos não terão espaço definido para torcida visitante. Em entrevista Exclusiva a Rádio Celinauta, o Presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano de Souza confirmou. Confira com o repórter Thiago Tessaro no link abaixo:

Gestão Pública

Pato Branco: Audiências do Plano Diretor e Zoneamento marcadas para Dezembro

Estão marcadas para dezembro, duas audiências públicas para tratar sobre o desenvolvimento da cidade de Pato Branco. Dias 5 (terça-feira) e 7 (quinta-feira) de dezembro, às 18h30 na Câmara de Vereadores. Os encontros visam debater o Plano Diretor e um projeto que prevê a ampliação do zoneamento da cidade. O Secretário de Planejamento Urbano Emerson Michelin atendeu a Rádio Celinauta sobre o assunto. Confira:

Frei Marcos recebe ordenação Diaconal na Matriz São Pedro Apóstolo em Pato Branco

A Ordem Diaconal teve origem na história da Igreja a partir da imposição das mãos dos 12 apóstolos de Cristo, narrada no Livro dos Atos dos Apóstolos por São Lucas. Nascia o Ministério dos Diáconos, onde os Apóstolos escolheram sete homens de boa reputação, e impondo-lhes as mãos investiram a eles a autoridade da Igreja e a iluminação do Espírito Santo. A tradição é mantida até hoje e o Diaconato é investido pela Igreja através da autoridade do Bispo que como os Apóstolos, impõe suas mãos abençoando e concedendo os Dons do Espírito Santo ao Diácono.

Esta foi a primeira Ordenação Diaconal presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl, que espera ser ela um incentivo para despertar vocações na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. “Num tempo de atribulações as novas vocações são uma alegria para a nossa Diocese, especialmente para a Família Franciscana de Pato Branco, ordenar um Diácono para servir a Igreja”. A ordenação de Frei Marcos na visão de Dom Edgar será um estímulo para muitos jovens que estão sendo chamados e estão na dúvida para responder ao questionamento de Deus.

Frei Marcos agora como milhares de fiéis pelo mundo segue agora o caminho iniciado pelos sete primeiros Diáconos escolhidos pelos Apóstolos de Cristo. Esta é mais uma fase da caminhada para sua formação para o sacerdócio. “Estou muito feliz, porque esta é uma nova fase de maior responsabilidade para mim que tenho ainda grandes desafios para servir a Deus no propósito que escolhi para minha vida, de serviço e amor ao próximo, seguindo os passos de São Francisco de Assis”, disse o agora Diácono Frei Marcos. Os pais de Frei Marcos, vieram de Juiz de Fora, Minas Gerais e participaram da Ordenação Diaconal, felizes e orgulhosos pela vocação do filho, que começou a dela demonstrar sinais aos sete anos de idade. A mãe, Sandra Regina e o padastro José Maurício disse que o filho iniciou cedo sua caminhada e dela nunca demonstrou qualquer dúvida. “Temos muito orgulho e Marcos e queremos que sua vida seja abençoada por Deus na caminhada de servir ao próximo que escolheu”, afirmou a mãe Sandra Regina. O pároco da Matriz São Pedro Apóstolo, Frei Olivo Marafon, disse que a chegada de novas vocações é muito importante para a Igreja. “Frei Marcos deu já grandes provas de sua vocação e estamos felizes pela responsabilidade de acolhimento em nossa Paróquia, onde ele sem dúvida fará um grande trabalho na evangelização”.

Esporte e Lazer

LNF: Pato Fica em Sexto! Confira o gol da vitória patobranquense

Foi sofrido. Foi suado. Com seis desfalques o Pato Futsal viajou para Erechim/RS para enfrentar o Atlântico na última rodada da primeira fase da LNF. O time do sudoeste, chegou a estar perdendo por 2 a 0, porém conseguiu a virada de 3 a 2. O gol da vitória foi marcado faltando 10 segundos para terminar a partida. Confira a Narração de Thiago Tessaro:

Saude

Troca na Saúde: Confira a entrevista de Zucchi

Na manhã desta sexta-feira (11/08), o prefeito Augustinho Zucchi concedeu entrevista coletiva sobre o afastamento da Secretária de Saúde, Antonieta Chioquetta, gestora dos contratos na Saúde, da diretora do Departamento de Controle Administrativo, Financeiro e Infraestrutura, Nadiely de Oliveira da Silva e o afastamento de um funcionário que atuava junto ao recebimento e distribuição de medicamentos. Confira a coletiva do prefeito Zucchi.

Religiosa

Após novo procedimento Frei Nelson deixa UTI

Frei Nelson Rabelo saiu está recuperando-se de um novo procedimento realizado no Hospital São Lucas em Pato Branco. O franciscano de 76 anos, que luta contra um câncer, foi internado ainda na semana passada com algumas complicações clínicas, em função da radioterapia. Segundo o médico neurocirurgião Cleverson Galvan um procedimento foi realizado nesta segunda-feira (15/05). A cirurgia foi considerada um sucesso. Da UTI Frei Nelson já passou para um quarto no hospital São Lucas na manhã desta terça-feira (16/05). Ainda não há data para alta hospitalar, porém a recuperação vem acontecendo dentro da expectativa da equipe médica. Confira a entrevista desta manhã pela Rádio Celinauta com o médico Cleverson Galvan:

Presenteie Sua Rainha: Confira quem ganhou a promoção do Dia Das Mães

Foi realizado na manhã deste sábado (13/05), o sorteio da Promoção Presenteie Sua Rainha, promovido pela Rede Celinauta de Comunicação.

Esporte e Lazer

LNF: Confira os gols do Pato na vitória de 5x2 sobre o Guarapuava

O Pato assumiu a liderança da Liga Nacional de Futsal ao vencer o Guarapuava no sábado (06/05). O jogo pela quarta rodada, foi no ginásio Dolivar Lavarda. Os gols do Pato foram anotados por Simi, Rodriguinho, Rangel e Danilo Baron (2). O Guarapuava descontou com Pelé e Darici. Na tabela, o Pato assumiu o primeiro lugar com 9 pontos. O adversário permanece com 3. Na próxima rodada, o Pato jogará novamente em casa. O confronto é contra o Carlos Barbosa, sábado (13/05) às 20h15. Confira os gols narrados pela equipe Celinauta. Thiago Tessaro, Juliano Mitrut, Almor Galleazzi e Fabiano Marangon:

Segurança

Maio Amarelo: PRF de Pato Branco registra aumento de 640% nos casos de embriaguez ao volante

Em fim de semana movimentado, os agentes da Segunda Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Pato Branco (PRF), apreenderam inúmeras carteiras de habilitação de condutores flagrados conduzindo após o consumo de álcool ou que se recusaram a efetuar o teste do etilômetro. Vários foram inclusive presos por crime de trânsito e um foi preso por uso de documento falso. Na manhã desta segunda-feira (08/05) o jornalismo da Rádio Celinauta promoveu uma entrevista sobre o tema com o Inspetor Garcia. Confira:

Saude

Trigêmeos nascem saudáveis em Pato Branco

O repórter Edson Honaiser foi conferir. O nascimento de trigêmeos aconteceu nesta terça-feira (25/04). Confira: