Sobe para 28.380 pessoas afetadas pelo temporal no PR. Salto do Lontra solicita emergência

Na região sudoeste, Salto do Lontra vai encaminhar pedido de emergência. Chuva com granizo da última terça-feira (12/07) deixou mais de 800 casas danificadas.

Chega a 28.380 o número de pessoas afetadas pelas tempestades, em 32 municípios do Paraná, segundo informa o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado na manha desta quinta-feira (14/07). O temporal, com vendaval e granizo, deixaram 15 pessoas feridas, nove desabrigadas e 958 desalojadas. Foram danificadas 6.571 residências. O temporal ocorreu na tarde de terça-feira (12/07) e na madrugada de quarta (13/07).

A chuva persistiu durante a quarta-feira, nas regiões Oeste, Sudoeste, Campos Gerais, Curitiba e Região metropolitana e Litoral. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil está em permanente contato com os municípios para colher dados e definir as ações de apoio à população. Já foram distribuídas 260 bobinas de lona para proteção emergencial de residências nas regiões de Cascavel, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais. “Novo lote de material segue na manhã desta quinta-feira para suprir as necessidades de regiões afetadas”, informou a tenente Cassandra Costa, da Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros está atuando desde a tarde de terça-feira, em conjunto com as equipes de defesa civil dos municípios.

MUNICÍPIOS - Foram atingidos os municípios de Araucária, Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Campo Magro, Carambei, Cascavel, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Rosário do Ivaí, Guaraniaçu, Guarapuava, Goioerê, Imbituva, Lapa, Laranjeiras do Sul, Morretes, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Ivaí, Salto do Lontra, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, São José das Palmeiras, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo.

Fonte: AEN. Foto: Niomar Pereira/JB

Comentários